sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma responsabilidade chamada “namoro”

Nunca passei pela experiência de namorar. Isso, porque ainda sou muito novo. Muitos me perguntam: “Por que você já não namora? Com 18, ficará velho!” O motivo é simples, mas, alguns não entendem.

Namorar não é simplesmente você pegar uma menina, e dizer que a ama muito. Mas, é uma responsabilidade. Você ama, e é responsável pela sua menina. Caso ela queira sair com você, para algum lugar, quem vai pagar? Quem vai sustentar o namoro? São os pais, ou nós? Isso vale para nós, homens.

Para mim, as meninas também são meias “responsáveis” pelos seus meninos. Porque, no casamento e no namoro, um é responsável pelo outro. A responsabilidade das meninas, para mim, seria, principalmente, compreender o menino. Ela tem o direito de corrigir os erros dele, mas, não com grosseria. Deve amá-lo e respeitá-lo.

Mas, existem responsabilidades que valem para os dois. Uma delas é a fidelidade. Se caso um menino ama uma menina, ou vice-versa, seria conveniente amar outra pessoa? Para mim, isso não é um ato bom. As pessoas só devem ter um único parceiro, ou parceira, nada mais. Isso vale, principalmente, no casamento.

Namorar, por mais que falem que seja algo muito belo, é uma verdadeira responsabilidade. O amor verdadeiro, para mim, se resume nessa palavra. Porque, se não amamos com responsabilidade, digo que isso não é nada bom. Não adianta um menino amar uma menina, se nem tem dinheiro para sair com ela, e se apaixona por outra. Também não adianta uma menina amar um menino, se não o ajuda e ainda se apaixona por outro. Acaso isso é o amor verdadeiro?

Por isso, se namoramos, que sejamos responsáveis pelo parceiro. Isso vale também para o casamento. Mas, se não namoramos, aprendamos essa palavra que, no futuro, será util. A palavra “responsabilidade”.

Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO, NAMORAR EH MESMO RESPONSABLIDADE MAS AS PESSOAS ACHAM QUE EH APENAS PASSATEMPO..

    ResponderExcluir