quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Posso ser inteligente, mas…

Na minha opinião, analisando o comportamentos de muitos comigo, penso que eles acham que sou um ser “anormal”. Muitos até devem pensar que eu “sei tudo”.

Para falar a verdade, a minha inteligência é só um dom. Isso não quer dizer que eu seja um “gênio”, como muitos pensam. Aí, muitos devem me perguntar: por que, no seu username do Hotmail está a palavra “gênio”? Digo que não foi eu quem criou. Na época, não pensava em entender de computador.

A prova de que não sei tudo, é simples: muitas perguntas que me fazem, não sei responder. Para falar a verdade, não sei se essas pessoas que ouvem tal resposta ficam magoadas comigo, ou bravas. Mas, devem entender que sou apenas mais um ser humano que vive no mundo, com qualidades e defeitos.

Certa vez, o meu primo, formado em Ciência da Computação, enquanto tentava resolver comigo um problema que causei no computador da minha tia, disse uma frase que guardo sempre comigo: “Por mais que eu estude anos e anos de informática, nunca vou saber tudo”. Somos apenas seres humanos limitados, e não temos capacidade para saber tudo. Ninguém pode ter todos os dons do mundo.

Por isso, sei que muitos reconhecem minha inteligência, sei que tenho ela, pois, ganhei de Deus. Mas, que aprendam que também sou um ser humano, como todos.Também erro, e não sei todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário