segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dicas antes de se comprar um novo computador

Nos dias de hoje, devido ao grande crescimento e evolução da tecnologia, muita gente quer compara um computador. Sempre devemos ter em mente que essa máquina faz bastante coisa.

Sendo que o computador faz bastante coisa, não devemos comprar qualquer computador logo de cara. Antes, é preciso entender o porque precisamos desse computador, em que ele servirá. Será para simplesmente acessar à Internet? Será que é pera jogar? Para cada tipo de usuário, tem um computador.

Por exemplo: se eu sou um fanático por jogos de computador, devo comprar um com um hardware mais avançado. Pelo o que eu fiquei sabendo, existem muitos jogadores que até montam seus próprios computadores, por causa da exigência máxima de hardware feita pelos jogos. Caso o computador seja para trabalhar com design, 3D, algo do tipo, um hardware idêntico pode servir.

Mas, se queremos simplesmente mexer na Internet, não precisamos de hardware tão avançado. Até mesmo netbook serve para essa situação.

Para falar a verdade, digo isso por causa que muitas pessoas compram qualquer computador. E, quando vão precisar dele para algo que exige mais da máquina, o computador não tem capacidade. Não tem uma placa de vídeo boa, não tem um processador tão potente, não tem mais espaço na memória… Como já diz a minha avó: “É melhor prevenir do que remediar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário