terça-feira, 20 de setembro de 2011

A experiência do “Bote Fé”

Quem acompanhou os noticiários, nos últimos dias, percebeu este nome. “Bote Fé” foi um evento realizado pela Arquidiocese de São Paulo, no domingo passado, em ocasião da chagada da cruz da Jornada Mundial da Juventude em São Paulo. A cruz de madeira, entregue aos jovens pelo Beato João Paulo II, e o ícone de Nossa Senhora, vão passar pelas 275 dioceses do Brasil.

Eu estava neste evento, e pude sentir, junto com o pessoal da minha comunidade, o que os noticiários falaram. Eu estava no meio de, mais ou menos, 100 mil jovens, não somente vindos daqui de São Paulo, mas, de outros estados e até países.

Foi uma verdadeira tarde de louvor a Deus, junto com diversas bandas católicas. Na verdade, só fui quando estava chegando o momento da Missa, mais ou menos, uma hora antes. O pessoal do meu grupo de Crisma foi mais cedo, lá pelas 11 horas, e puderam ver estes shows. Eu vi poucos.

Era gente que não terminava. Aquele Campo de Marte estava totalmente lotado de jovens de idade e de coração, pois, vi muitos adultos. Também pude perceber que tinha muitos clérigos no meio da multidão, ou seja, Padres e Irmãs Religiosas.

Só voltei em casa perto das 7:30 da noite, mais ou menos. Não estava cansado, nem um pouco. Isso porque, quando louvamos e bendizemos o nome altíssimo do Senhor, não ficamos cansados. Os jovens estavam em festa, e eu também.

Agora, lembrando todos estes fatos e escrevendo este texto, digo que, mesmo que eu tivesse sentado e me ajoelhado no chão, mesmo que eu tivesse enfrentado toda aquela multidão, a experiência foi maravilhosa. Para falar a verdade, acho que já me senti dentro da Jornada Mundial da Juventude, que será em 2013, lá no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário