quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tudo tem uma primeira vez

Tenho que confessar o que fiz, sem querer, na escola hoje. Simplesmente, não entrei na aula de Português, porque fui para a sala atrasado. Resultado: fiquei lá, sozinho, bravo, triste, reflexivo…

A minha esperança é de que a porta da sala abrisse. Ela se abriu, e fui logo pedir desculpas para a prof.ª Eula. Ela me disse uma frase que é a mais pura verdade, se formos analisar: “Tudo tem uma primeira vez”.

Ou seja, foi a primeira vez que fiquei fora da sala. Em tantos anos, essa foi a primeira. E pude sentir na pele o que muitos chamam de “cabular”, embora não tenha cabulado. Qual é a graça disso?

Tudo tem sua ´primeira vez, agora penso. Nunca imaginei que faria isso, alguma vez na vida. Mas, agora aprendi que tudo tem a sua primeira vez. Ainda vou fazer diversas coisas pela primeira vez, e pode sentir emoções diferentes dessas “primeiras vezes”…

Mas, muitas vezes, essas “primeiras vezes” podem ser ruins, e conduzir a vícios malditos. Por isso, considero muito importante decidir se continua com a experiência da primeira vez ou não> Eu não diria sim para ficar fora da sala, pois, é horrível…

Nenhum comentário:

Postar um comentário