sábado, 24 de setembro de 2011

A complexidade de muitas coisas

Somos fascinados por um monte de coisas que tem por aí. Como já devem perceber, sou fascinado por coisas de informática. Redes sociais, programas de computador, coisas assim…

Muitas vezes, essas coisas que nos fascinam nos geram a seguinte questão: “Como conseguem fazer isso?” Essa pergunta me fiz relacionada aos sites e às redes sociais. Quando fui estudar o modo de se fazer, me surpreendi. É algo bastante complexo.

Isso é o que acontece com as coisas. As vemos, e imaginamos como são feitas. Se pensarmos que são complexas e estudarmos, vamos ver que as coisas são mais complexas do que imaginamos. Desenvolver uma rede social, por exemplo, deve ser um trabalho arduamente duro.

A cada vez que estudo alguma linguagem de programação relacionada a isso, como um jQuery, por exemplo, vejo essa complexidade. As animações que temos nesses sites por aí, são feitas de modo muito complexo, se forem feitas com jQuery.

Tudo é fruto de uma luta árdua, principalmente o que é belo. Mas, aprendi com o tempo que não é preciso ser belo para ser elegante. O modernismo mostra isso. Antigamente, as casas eram mais detalhadas, parecidas com as Igrejas. Hoje, as casas são simples, mas, bem trabalhadas de se fazer.

Se aprofundarmos em algo em nossa vida, vemos que temos muito o que aprender. A complexidade não consegue entrar toda em nossa cabeça, mas, ela é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário