segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A paixão por computadores

Não sei de onde veio o meu gosto por computação. Só sei que, a cada vez que eu a estudo, ela me surpreende cada vez mais.

Desde os meus onze anos de idade, mexo com computadores. Na época, era apenas um menino querendo um computador para ajudá-lo nas pesquisas escolares. Nem imaginava que iria gostar tanto de trabalhar na máquina. Mas, agora, digo que gosto! Fazer o que?

Pelo o que eu me lembro, o primeiro sistema operacional que mexi foi o Windows 98. Não entendia “bulufas” do que era aquilo. Era tudo muito estranho para mim. Isso era no meu primeiro computador, que ganhei da diretora de minha escolinha, onde estudei quando pequeno. Depois, ganhei este computador com o qual estou digitando este texto. Usava um Linux Insigne, e depois, foi para Windows XP. Passei quase uns 3 anos usando esse sistema, até conhecer o Windows 7, que me surpreendeu muito.

O primeiro curso de informática que tive, foi na minha Igreja. Lá, aprendi o basicão. Depois, fui estudar na Cedaspy Lapa, onde aprendi coisas mais avançadas, inclusive relacionadas a Webdevelopment e Hardware. Há um mês atrás, terminei a InfoPro, na qual estava aprendendo a fazer sites. Mesmo assim, ainda não sei tudo.

A cada vez que ligo esta máquina e estudo o seu universo, sinto-me inteiramente preso nela. Estudar o computador é algo que fascina muito. Tanto que me surpreende o fato de tanta informação caber em um espaço tão pequeno quanto um computador é. Mas, digo que já foi maior.

Só sei que gosto muito de computadores. Se eu não mudar de opinião, talvez, no futuro, ganhe minha vida trabalhando com eles. Pois, é muito mais prazeroso trabalhar com aquilo que gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário