domingo, 11 de setembro de 2011

Sangue derramado em favor da violência

O dia de hoje é muito triste para a história dos Estados Unidos, e também, do mundo. Lembramos dos dez anos dos atentados às Torres Gêmeas, em Nova York. Muitas pessoas morreram, quando os aviões as atingiram.

Refletindo sobre isso, penso na maldade elevada que o mundo estava, e ainda está. Como podem pessoas (os terroristas) quererem morrer, fazendo o mal? Não seria muito melhor morrer salvando vidas, e não levando-as? É um verdadeiro ato de coragem isso acontecer. Mas, morrer levando à morte muitas pessoas, já é um ato de tremenda covardia.

Acho que muitos bandidos aí devem pensar assim. Querem saber de matar, pensando que também podem ser atingidos por balas. Querem morrer fazendo o mal, matando, tirando vidas até mesmo de pessoas inocentes, o que mais sabem fazer.

Os atentados de 11 de setembro, para mim, se resume no título desse texto: “Sangue derramado em favor da violência”. Sangue derramado para arrancar a vida de muitas pessoas, tanto as que trabalhavam nos prédios, quanto as outras que faleceram. Um tremendo ato de covardia que mostra o domínio maligno neste mundo.

Não vale a pena derramar sangue querendo violência. Muitos derramam sangue querendo paz, e mesmo assim não são ouvidos. Enquanto muitas pessoas querem a vida, outras querem a morte, sentem prazer na destruição. Isso é, nada mais, nada menos, do que o poder usado para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário