sexta-feira, 24 de junho de 2011

Trabalhar: a melhor forma de se fazer exercícios

Não sei se alguém discorda disso. Mas, na minha opinião, somada por experiência própria, essa afirmação é correta.

Muitos vão em academias para puxar ferro, malhar, fazer exercícios. Mas, os exercícios também podem ser feitos em casa, ou na empresa, na melhor forma possível: trabalhando.

Um amigo meu que mora na Irlanda é forte. Mas, ele só tem essa força, por causa que trabalha muito, como jardineiro. E eu digo que, o meu exercício físico de trabalho é quando eu pego o pano de chão, coloco em um rodo e começo a limpar a casa.

Assim como os caras que vão em academia se sentem cansados de puxar ferro, eu também me canso de limpar o chão, e o meu coração acelera. Isso provoca a queima de calorias, o que também acontece na academia.

Por isso, quem acha que trabalhar é somente para ganhar uns “cascalhos”, ou para ajudar em casa, está enganado. Trabalhar é importante também para ajudar o corpo, pois, gasta energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário