sábado, 25 de junho de 2011

2 anos de falecimento de Michael Jackson

Parece que esse fato aconteceu ontem, mas, já fazem dois anos que o rei do Pop foi desta para uma melhor. No dia 25 de junho de 2009, essa notícia calou o mundo, e muitas homenagens foram prestadas. Até mesmo no seu funeral, onde cantaram várias pessoas, diante de seu corpo.

Mesmo depois da morte, o astro ainda tem sido lembrado por muitos. Muitos ainda copiam o seu estilo de ser e de se vestir, e saem pelas ruas o imitando. Suas músicas ainda soam em nossos ouvidos.

O meu gosto por Michael Jackson começou quando eu vi o DVD “Number Ones”, de 2003, cheio de clipes antigos do astro. Minha mãe sempre gostou dele, isso porque ia nas antigas baladas, dançar as suas músicas. Na verdade, acho que puxei os gostos musicais de minha mãe.

Lembro que, quando ele faleceu, fiquei meio triste. E, lembro que uma coisa coincidiu bem com o fato: na noite do dia anterior ao que aconteceu, estava fazendo a tabuada, ouvindo justo o disco “Bad”, de 1987, e ainda estava praticamente no escuro, somente à luz de uma lampadazinha daqueles abajures de criança.

No dia do funeral, resolvi prestar uma homenagem ao astro. Fiz uma apresentação de slides lembrando de sua figura, boa e polêmica. E disse em um dos slides algo parecido com “Mesmo que você tenha falecido, ainda vai estar vivo em nosso coração”. E é isso o que eu percebo nos dias de hoje.

Michael Jackson sempre será lembrado pelo seu jeito polêmico, bom, e infantil. Como disse anteriormente, ele sempre vai estar no coração de seus fãs, como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário