terça-feira, 21 de junho de 2011

Os 72 anos de minha avó

Hoje, dia 21 de junho de 2011, fazem 72 anos que a minha avó nasceu. Ela nasceu no ano de 1939, se a operação de data for efetuada, em uma pequena aldeia em Portugal, chamada de Covões, dentro de Covões.

Segundo relatos dela, teve de trabalhar muito nova, pois, era pobre. Com poucos anos de idade, já carregava uma enxada na mão, dia e noite, só trabalhando. Mas, naquela aldeia portuguesa, ela conheceu o meu avô. Eles moravam juntos e, provavelmente, eram muito amigos.

Mesmo assim, os dois se separaram. Meu avô teve de vir para cá, por causa que não queria servir o exército. Dois anos depois, em 1961, minha avó também veio para cá. Nesta terra, eles se reencontraram e casaram, em 1966. Tiveram 3 filhos, e, 5 netos, sendo que eu fui o primeiro.

Na verdade, eu fui criado por ela. Minha mãe não tinha muito tempo de me criar. Isso devo muito àquela idosa que, todos os dias, toma o café da manhã comigo.

Por isso, eu a amo, mesmo que, às vezes, ela seja um pouco reclamona. Mas, se ela reclama, sei que é para o meu próprio bem.

Toda a nossa querida família deve tudo à ela e ao meu avó. Se não fossem por suas lutas, por suas mudanças de Portugal para cá, nunca eu estaria aqui, escrevendo este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário