sábado, 4 de junho de 2011

A Ação de Deus depende também de nossa vontade

Vivemos fazendo pedidos a Deus. Não somente nos momentos de tribulações, mas, em todos os momentos. Pedimos saúde, emprego, etc.

E Deus atende, se for da Sua Vontade. Mas, essa Vontade Divina também depende da nossa vontade. Deus olha os nossos corações, para ver se existe a certeza da realização do pedido.

Demonstramos essa certeza da realização de pedido com a nossa fé. Fé que muitas vezes nos leva a também lutar para conseguirmos a realização. E, se essa luta for confiante e vista por Deus, ela se transforma na realização.

Um bom exemplo é de uma pessoa que procura emprego. Não adianta ela ficar horas de joelhos, suplicando a realização do pedido de emprego, se não vai procurar o emprego. Deus também quer ver a nossa luta, para que ele nos dê a força. E, como já disse, essa luta é motivada pela fé, pelo acreditar que vai dar certo.

Precisamos confiar muito em Deus. Mas, também, precisamos lutar pela realização de nossos desejos. É preciso acreditar que, nessa luta, Deus está ao nosso lado. E se essa luta for feita com fé, Deus nos concederá a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário