quinta-feira, 23 de junho de 2011

As duas formas de se aprender a mexer no computador

Nos dias atuais, todos nós temos que praticamente a obrigação de saber mexer em um computador, nem que seja basicamente. Pois, de alguns anos para cá, o universo será rodeado de computadores, e todas as coisas de nosso dia-a-dia dependerão desse cérebro eletrônico, mais do que dependem hoje.

Para mexer nessa máquina, existem duas formas. A primeira é contar com a ajuda de pessoas. Isso se mostra através de cursos de computação, ou até mesmo da ajuda de amigos, vizinhos, parentes, principalmente o filho, quando uma mãe quer mandar e-mails para as suas amigas.

A segunda forma talvez seja a forma mais dolorosa de se aprender a mexer no computador. E a maneira solo de aprender, chamada “fuçômetro”, ou eu pelo menos chamo assim. Isso quer dizer, fuçar. Não somente fuçar na sua própria máquina (embora devemos estar cientes do que estamos fazendo, para que não aconteçam coisas drásticas), mas, fuçar na internet. Pesquisar, pesquisar muito, principalmente assistindo vídeo-aulas no Youtube, ou baixando apostilas no Apostilando.com.

Enfim, o que vale é aprender a mexer no computador. Isso porque, a sociedade vai cobrar, porque está ficando cada vez mais digital. E, por isso, devemos nos adaptar a essa nova era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário