quarta-feira, 22 de junho de 2011

Análise do Filme “Sempre Amigos”

Desde sexta-feira passada, eu acho, a minha 8ª série assistiu a um filme. Esse filme se chama “Sempre Amigos”. Muitos já devem ter assistido, mas, esta é a primeira vez que assisto esse filme.

Hoje, assistimos a parte final do filme, a parte onde está o Clímax e o desfecho do mesmo. Não esperava que o desfecho foi trágico, mas, ele teve ensinamentos para o protagonista, um menino de 14 anos que era sozinho, e sofre duramente com o bullying.

Quando falo que ele era sozinho, é porque ele era sozinho, até encontrar um menino chamado Kevin, que tinha um problema que o impedia de andar. Mesmo assim, o garoto buscou na velha história do Rei Artur a sua força, e sempre se imaginava como um cavaleiro. E o Kevin sempre ajudou o menino que era sozinho, chamado Maxwell.

Na verdade, este filme nos ensina a termos um amigo sempre nos nossos momentos difíceis. Muitas vezes, esse amigo pode se encontrar em situações até piores do que as suas, mas, te ajuda, e luta com você. Se não fosse por isso, Maxwell e Kevin não estariam juntos.

Outro ensinamento é que devemos aplicar a força que aprendemos com esse amigo em nossa vida. A tragédia que ocorreu no final do filme mostrou a Maxwell de que ele tinha continuar. E antes de Kevin partir, deu a Maxwell um livro para escrever a história dos dois. E deu-lhe com o seguinte ensinamento: “Cada palavra é parte de um quadro, e cada frase é um quadro. É só usarmos a imaginação para juntar os quadros”. Frase que eu gostei muito.

Recomendo que o filme seja assistido por muitos, principalmente por aqueles que estão sozinhos, que estão sem nenhum amigo. Pois o filme fortalece muito nessa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário