quinta-feira, 30 de junho de 2011

A verdadeira face dos Hackers

Pela sociedade atual, os Hackers são vistos como os que querem acabar com a vida dos internautas e dos especialistas em informática. A imprensa os acusa a todo o instante, de terem invadido sites, mandado vírus às redes sociais famosas, etc.

Mas, essa mesma sociedade não sabe que essa não é a verdadeira face dos Hackers. Os Hackers devem ser vistos como eles são: pessoas de bem. Muitos podem até duvidar do que está escrito, mas, os Hackers são pessoas de bem, pessoas que querem, com o seu conhecimento, nos ajudar em nossos problemas.

As pessoas classificam esses Hackers como “Hackers do bem”. Mesmo assim, isso está errado, pelo menos na minha opinião, porque o Hacker é uma pessoa do bem, e o grupo deles não pode ser dividido entre mal e bem.

Só que, eis a questão, que tem uma resposta. Se os Hackers são pessoas de bem e querem nos ajudar, quem são os do mal e só querem nos prejudicar, só querem mandar vírus, só querem invadir os computadores para roubar informações sigilosas? Esses são os “Crackers”.

Os Crackers sim, devem ser vistos como pessoas do mal. Pois, são eles que mandam vírus, cavalos de Tróia, e fazem tudo aquilo de besteiras prejudiciais ao outro no mundo da informática. Pois, a palavra “Crack”, lembra “quebrar”.

Esses dois indivíduos tem o mesmo conhecimento avançado em computação. Sabem invadir sistemas, sabem mexer no Linux, sabem mexer com redes, etc. Mas, enquanto os Hackers usam esse conhecimento para o bem (se invadirem computadores, é para o reparo de problemas), os Crackers usam esse mesmo conhecimento para o mal.

Por isso, é importante que a sociedade não saiba se confundir, e ficar colocando culpa em quem não é errado, pelas coisas erradas. É preciso saber a verdade antes de falar qualquer coisa.

Devemos sempre ter em mente essa ideia, e também a ideia de que o Hacker é uma pessoa do bem, muitos até trabalham nas áreas de segurança das empresas. Mas é o Cracker que só quer ver as nossas máquinas estragadas e inválidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário