terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Preguiça

Ai… Que preguiça! Que preguiça de até mesmo digitar, ou olhar para a tela desse Notebook… Quantas vezes nos vimos em alguma situação assim? Quantas vezes já tivemos preguiça de coisas simples que não ferem nosso corpo, e nem fazem o mesmo gastar quantidades altas de calorias?

Isso é uma verdadeira praga! E praga dos Infernos! Deve ser por isso que a Igreja torna a mesma como um pecado capital. Ou seja, para nós Cristãos, a preguiça vem de Satanás!

Falando a verdade, deve vir mesmo! Porque queremos fazer algo, mas, “algo não nos deixa”. Algo quer que fiquemos de braços cruzados, ou deitados até dormir (como muitas vezes acontece comigo). E esse “algo” chamamos de preguiça…

Quem nunca sentiu vontade de ainda estar deitado na cama, mesmo que o trabalho, ou a escola impeçam? Principalmente nos dias de frio, esse sentimento toma conta de qualquer um que se intitula ser humano! Provavelmente, foi por causa disso que não tomei meu café da tarde! Muitas vezes, eu sou muito preguiçoso! Até mesmo tenho preguiça de arrumar meu almoço!

Mas, fazer o que? Eis aí a minha humanidade! Ninguém é perfeito, e todos nós já erramos alguma vez, principalmente na preguiça. Ser diligente é um desafio, que somente é vencido com a ajuda do coração, do nosso “instinto perseverante”.

Agora, deixa eu publicar esse texto, antes que a preguiça me corroa a não apertar Ctrl +Shift + P. Se ela me corroer, garanto que seres que não devem ter preguiça de ler, não lerão este mero texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário