sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A beleza do teatro

A arte é, realmente, algo que mexe com a nossa cabeça. É uma forma que o homem encontrou para expressar-se. Mas, uma linguagem artística que chama a atenção é o teatro.

Eis a hora que tudo se transforma! Eis a hora em que pessoas deixam de ser elas mesmas para vivenciar outras, com o intuito de passar uma ideia, divertir ou contar uma história. Isso é fantástico!

Um grupo teatral que mostra isso é a COTTAL. A COTTAL é o grupo de teatro aqui da escola (estou escrevendo este texto aqui na escola), que sempre impressiona. Cada peça deles não é digna de ser chamada de espetáculo, pois essa palavra não é suficiente para demonstrar a qualidade do trabalho. Quem já viu, sabe do que estou falando.

Mas, enfim. O teatro é uma excelente forma de demonstrar o que é arte. E isso é muito mais do que “decoreba de falas”. Para a Thabata, integrante da COTTAL, é como se “o diabo tivesse entrado no corpo”. Para o Lucas, que quer ser integrante, “é uma forma de sentir o que o outro sente”. Ou seja, a profissão de ator deve ser algo fascinante.

Agora, é só admirar! É só sentar na frente da TV, ou no banco do cinema/teatro para admirar a beleza das artes cênicas. Porque uma aventura vai começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário