domingo, 2 de outubro de 2011

A importância da educação moral

Pelo o que eu percebo, a nossa sociedade atual cobra isso dois mais novos. Isso porque eles não tem, e vivem uma vida dada aos prazeres, principalmente ao sexo e drogas.

Sexo e drogas são dois caminhos que, aos olhos dos adolescentes, levam a uma vida mais “divertida”. Mas, o contrário acontece. Quem vive essa vida, primeiramente acha que ela é boa. Isso até as consequências virem: filhos para cuidar, problemas de saúde…

Como podemos resolver esses problemas horríveis, que temos nessa sociedade tão dada a prazeres falsos? Simplesmente com a educação moral. A pessoa deve ser educada nesses caminhos corretos, exatamente na adolescência. Pois, é nela que se descobre a vida como ela é.

Essas pessoas que vemos por aí, simplesmente dadas ao sexo e às drogas, para mim, não tiveram essa educação moral. Caso tiveram, digo que foram surdas. Não escutaram, e agora ficam felizes com essa “vida boa”, que poderá acabar-se em um desastre.

É verdadeiramente triste ver pessoas dadas à drogas e ao sexo, que tiveram educação moral na família. Mas, acham que os caminhos citados são mais “legais”. “Para quê ser certinho? Para que vou manter a castidade na adolescência, se fazer sexo é divertido? Para que vou deixar de fumar, se fumar gera uma sensação boa em mim?” Simplesmente, para ser dado à prazeres falsos, que levam à morte.

Nós, adolescentes, aprendendo educação moral, também devemos estar preocupados, assim como os atuais adultos, com a educação moral dos filhos. Como vamos construir um mundo mais justo, se fumamos drogas e somos dados ao sexo? Não seria a castidade e o fim das drogas um caminho para um mundo melhor?

O pessoal acha que a vida deve ser seguida pelos caminhos mais fáceis. Mas, digo que é a facilidade que leva à injustiça. Quem quer viver uma vida justa, infelizmente, terá que suar muito. Mas, um dia, chegará à glória da vitória. Enquanto isso, aquele que preferiu a felicidade em prazeres falsos, sem lutar pela vida, será totalmente destruído pelas dificuldades que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário