quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Panes dos jogos de Guadalajara

Como muitos sabem, e acredito que muitos também não sabem, estão sendo realizados, em Guadalajara, México, os Jogos Pan-Americanos. São competições em espécie de Olimpíadas, realizadas somente com os países americanos.

Existem vários esportes, inclusive natação. Eis aí o problema. Na natação, é preciso calcular o tempo de cada um que está na piscina, inclusive pelo motivo de recordes. Por isso, são usados computadores e placas colocadas nas piscinas, onde os atletas devem tocar. E quando essas placas não funcionam, como aconteceu hoje?

Isso é um grande problema, não é verdade? E o pessoal culpa os computadores! Para falar a verdade, uma coisa que sempre disse, e é o certo, é que os computadores não passam de máquinas burras. São burros porque dependem de instruções formadas pelo homem para funcionar.

O homem é totalmente responsável pelo computador. Traduzindo em palavras melhores, o pessoal da organização do Pan é responsável pelos sistemas que são usados nos jogos. E é obrigação deles conferir, antes dos jogos começarem, ou antes de cada competição, se esses sistemas estão em funcionamento perfeito. Se estão, tudo bem! Tudo pode ocorrer da maneira certa! Eu, pelo menos, penso assim.

Agora, se falhas acontecem durante as provas, fazer o que? Assim como todos os humanos não são perfeitos, é óbvio que máquinas feitas por eles não são perfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário