sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A idade do conhecimento

Todos os seres humanos tem que passar, um dia, por essa fase da vida. A adolescência é essa fase de conhecimento.

Na adolescência, as pessoas querem, basicamente, “conhecer o mundo”. Sentem vontade de sair com seus amigos, sentem vontade de serem mais “livres”. Mas, antes desse conhecimento, eles devem ser orientados.

O mundo hoje esta péssimo. As drogas estão facilmente nas mãos das pessoas. E os adolescentes as conhecem, até tornarem-se um viciados nelas. Eis ai um problema grave a ser resolvido.

É, leitor! A adolescência é um período duro, que talvez definirá quem seremos na vida adulta. Para falar a verdade, é uma preparação para a vida adulta. Nessa fase, conhecemos as obrigações de um adulto, se queremos ser pessoas de bem, ou, conheceremos as drogas, a criminalidade, se queremos ser ruins. Mas, esse problema de criminalidade e drogas só pode ser resolvido com orientações prévias, também recebidas na adolescência.

É preciso que estejamos alertas sempre, principalmente nós, jovens. Devemos ouvir o conselho dos mais velhos, sempre! Eles sabem que estamos em uma idade de conhecimento, a idade de conhecemos o mundo. Mas, o mundo tem armadilhas que nos prendem para sempre, se deixarmos. Por isso é que o cuidado é fundamental.

Só tenho a dizer que, se um adolescente for bem orientado, passará a fase adulta como um vitorioso, um homem ou mulher de família. Mas, se não for, aí estará na derrota do crime e das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário