segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Análise do filme: “Piratas do Vale do Silício”

Eis um filme destinado para os que gostam muito de computadores. Isto porque o nome “Vale do Silício” é o local, nos EUA, onde ficam as maiores empresas de informática do mundo. Para mim, lá é a própria sede da informática no mundo.

Este filme retrata bem o início da informática de hoje. Se passa em uma época onde os computadores eram somente destinados às grandes empresas. Isto até Steve Jobs e Steve Wozniak fazerem o primeiro computador pessoal, chamado de Apple 1. Pelo o que se vê, os dois começaram a montar computadores em uma simples garagem.

Enquanto isso, um estudante chamado Bill Gates, junto com Paul Allen e Steve Ballmer, mesmo o último não trabalhando muito, criaram uma linguagem de programação voltada para um computador chamado de Altair. Anos depois, após uma reunião com a IBM, os três decidem dar a tacada para que a Microsoft cresça: forneceram um Sistema Operacional para o computador que eles estavam criando: o IBM-PC. O nome do sistema era DOS, e foi comprado de uma empresa chamada Seattle.

Apple e Microsoft crescem, devido a essas coisas. Mas, problemas familiares são envolvidos da parte de Jobs. Wozniak sai da Apple, e, anos depois, Steve Jobs também.

É um filme para quem quer saber como a computação de hoje surgiu. Por que usar computadores pessoais? Quem foi que os criou? Por que Apple e Microsoft são tão grandes? Este filme soluciona essas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário