segunda-feira, 26 de março de 2012

Suicídio (diálogo em um coração)

Esperança

- Por que ainda quer viver? Vamos! Enfie logo esta faca no coração!
- Não!
- Por que negas? Sua vida é um inferno! Ninguém gosta de você! Você é sozinho, um inútil… Pra que ainda quer viver?
- Não!!!!!!!!!!!!!
- Como és teimoso! Você está caído no chão! A vida te virou as costas, depois de te pisar! Ninguém se importa com você! E você ainda quer abraçar a vida?
- Quero! Não devo me matar! Me falta a coragem!
- Coragem… É claro que você tem coragem! É um trabalho simples, que pode acabar de vez com seus problemas. Vamos, se mate!
- É mesmo a única alternativa?
- Sim! É a única e melhor alternativa!
- Então, se é a única alternativa, vou contar até três! Um dois…
- PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARE!
- Que grito é esse?
- É meu grito. Me chamo Esperança, e Deus me enviou aqui.
- Pra quê? Sou um inútil, e devo me matar. Talvez, assim, acabo com todos os problemas da minha vida!
- Inútil? Você é útil para Deus! Deus te quer em pé! Deus te quer sorrindo!
- Sorrindo? Como posso sorrir, se minha vida é um inferno?
- Inferno? Por acaso, está falando de suas aflições e dificuldades?
- Sim! São tantas… Pra que Deus me botou nesse inferno? Ele gosta de me ver sofrer?
- Não é isso! Pense na vida como um dia: existe o período onde o a luz reina, e existe um período onde a escuridão reina.
- E o que isso tem a ver?
- Sua vida não é somente formada por dificuldades. Também não é somente formada por alegrias. Elas se alternam. Tudo passa…
- Tudo passa… Se fosse assim, essas dificuldades iriam embora!
- A vida tem suas dificuldades. Mas, Aquele que morreu na cruz por você quer te ajudar! Jesus te ama, e você não é sozinho… Olhe para o crucifixo!
- Pois é… Agora percebi. Será que Jesus está mesmo do meu lado?
- Sim. Por mais que você seja pecador, Ele te ama!
- Como estou emocionado agora! Como o amor de Deus é grande!
- Pois é! A vida, de todos os presentes que Deus te dá, é o maior deles! Por isso, você não deve acabar com ela!
- Agora, me sinto mais forte. Devo simplesmente viver!
- Viva intensamente a vida que Deus te deu! Agora, vou ajudar outros corações, que tanto sentem fome de mim!
- Posso te ajudar?
- Pode e deve! Pois, somos todos irmãos, e Deus quer que todos estejamos unidos!

Um comentário:

  1. Muito lindo Carlos* Vamos galera!!! Deus nos quer de pé!!! Chega de chorar o leite derramado, a cada dia temos uma nova oportunidade... Aproveite-as!

    ResponderExcluir