segunda-feira, 12 de março de 2012

“Nessa droga de vida”

“Ai, que saco! Todo dia, tenho que levantar cedo para estudar ou trabalhar. Chego em casa, coisas para fazer. Depois, dormir e começar tudo de novo. Começar mais um dia dessa droga denominada vida”. Quantos por aí tem esse pensamento? Quantos, esgotados pelos desafios diários, pensam assim?

Aliás, o que leva a vida a ser uma droga? Levantar cedo? Trabalhar? Estudar? Faz parte. Alguns entendem isso. Mas, outros podem chamar a vida de droga por falta de sucesso. “Não consigo nada! Sou um mero fracassado, um derrotado!” Muitos pensam assim. Mas, ninguém é fracassado se não levantar e tentar de novo. Vamos tomar muito na vida, mas, será que vamos levantar?

Será que realmente a nossa vida é uma droga? Será que existem pessoas passando pela mesma situação que nossa e não são felizes? Vi isso no Fantástico ontem! Um paciente, sofrendo de leucemia, não perdeu a alegria de viver. Fica fotografando, zoando, e levando esperança. Será que a vida dele pode ser comparada a “droga” da nossa vida?

O desafio é não perder a alegria de viver. O desafio é viver com a alegria. Quando a vida será uma droga? Nos momentos de dificuldades? Acredito que não. A dificuldade é necessária para o amadurecimento. Ou seja, a nossa vida não é uma droga. É um dom de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário