quinta-feira, 22 de março de 2012

Carta à tristeza

Paisagem

Cara Tristeza:

Muitos, principalmente aqueles que se julgam fortes, fazem a mesma pergunta que eu te faço agora: por que você vem? Por que você vem e estraga os sorrisos lindos dos corações?

De fato, você é necessária em nossa vida? Segundo o que manda o Verbo Divino, devemos estar alegres, até mesmo nos momentos de dificuldade. Mas, são nesses momentos que você e nos prende aos seus laços. Será que isso é realmente necessário para mostrar que somos seres fracos? Ou você é necessária para nos aproximar de Deus?

Essas coisas ainda não entendo muito bem. Só sei que sua sedução já fez estragos terríveis na vida de muitas pessoas. Os que se renderam a você foram capazes de tirar a própria vida. Vida que poderia ser vivida com um sorriso no coração. Por que isso? Por que você se dá ao luxo de fazer-nos cometer besteiras como essas?

Mas, nessas situações, quem é verdadeiramente o culpado? Nós, seres fracos, ou você, que só torna as coisas piores? De fato, acredito que você deverá ser vencida por nós. Porque, com a vossa presença, tudo fica péssimo. Às vezes, você consegue tirar até mesmo o ânimo de viver, o ânimo de sorrir, e, sobretudo, o ânimo de amar. Ânimo que devemos sempre ter.

Até quando você vai agir? Até quando você vai nos atrapalhar? E até quando nós vamos nos render a você? Muitos não te querem! Mas, por que você ainda continua insistindo em estar em nossos corações?

Será que somos seres realmente fracos para te vencer? Ou você é forte demais?

Atenciosamente

Um ser humano qualquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário