sexta-feira, 23 de março de 2012

Superficialidade ao extremo

Paisagem_Superficial

Basicamente, essas palavras definem o nosso pobre olhar. Muitas vezes, a nossa superficialidade chega à pontos bem extremos. Por causa dela, temos preconceito, e não conseguimos enxergar soluções direito.

O nosso olhar é regido por padrões que a nossa sociedade nos mostra. Aliás, somos presos a esses padrões. Por causa dessa prisão, nosso olhar fica superficial, não conseguindo enxergar além. Julgamos muito, e não sabemos muito.

Foi por causa dessa superficialidade que eu, junto com muitos, no curso, não conseguimos fazer o exercício de hoje. Ele parecia difícil, mas, era muito fácil. Por isso, o Nil falou que temos que usar o básico que nós sabemos. E realmente eram coisas básicas que eram necessárias para fazer aquele trabalho.

Em problemas, basicamente isso é o que acontece. Somos muito superficiais, e não enxergamos direito a solução. Somos presos a padrões para solucionar problemas, sendo que não devemos. Julgamos muito a dificuldade de nossos problemas, sendo que a solução está na nossa cara.

Pois é… Precisamos urgentemente melhoras esse nosso jeito de ser. Precisamos melhorar o nosso olhar, que anda meio cego. Precisamos entender que nem tudo o que a gente pensa, é a verdade. Precisamos fazer isso para melhorar.

Afastar-se da superficialidade é uma questão de tempo? Sim, é uma questão de tempo. Mas, fazendo isso, vamos ter a oportunidade de enxergar a verdade, ao invés de perder tempo julgando e pensando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário