quinta-feira, 15 de março de 2012

Conexão lenta e cara

Estava eu ontem lá na SAGA (Curso). Eis que minha amiga estagiária, Aline, falou uma coisa que deixaria qualquer brasileiro chocado. Isso se refere à conexão de Internet neste país, e lá no Japão.

Ela disse que lá existe uma grande diferença de pagamento. Enquanto aqui nós pagamos “muito” por pouco, lá eles pagam “muito” por “muito” mesmo. Isso segundo o que eu acabo de ver no TechTudo.

A velocidade de Internet aqui, geralmente, só vai até uns 10Mbps (Mega Bits Por Segundo). Lá, eles tem conexões na casa dos Gbps (Giga Bits por Segundo). E pagam por volta de uns R$ 100. Mas, aqui no Brasil, pagamos uns R$ 40 por Mbps. E não é uns 100 Mbps, 500 Mbps… É menos do que 100 Mbps… Traduzindo: eles pagam muito por realmente muito. Enquanto nós brasileiros, ainda nos contentamos com essa velocidade.

Na verdade, algumas tecnologias estrangeiras de conexão ainda não estão presentes nesse país. É o caso do 4G, por exemplo. Onde existe conexão 4G aqui no Brasil? Eis a questão…

A conexão com a Internet aqui é mais uma prova de que ainda não somos um país de primeiro mundo, e que teremos que sangrar muito para ser. Aliás, quando que esse Brasil tomará vergonha na cara e se tornará um país de primeiro mundo? Cabe ao governo, e também cabe a nós essa obrigação!

Algumas informações: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/07/comparamos-internet-do-brasil-com-do-japao-qual-sera-mais-rapida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário