sexta-feira, 16 de março de 2012

Assassinos do Aurélio

Pessoas desse tipo estão em grande quantidade aqui no Brasil. As escolas, então, são absurdamente lotadas delas, deixando os professores de Português com vontade de pegar uma arma e atirar! Contra a própria cabeça, ou contra o cidadão que cometeu tal crime de qualidade desumana.

Todos nós erramos. Todos nós temos o direito de aprender. Quando erramos, somos convidados a uma vontade de melhorar. Mas, esses assassinos do Aurélio não tem essa capacidade. Vendo os absurdos que eles escrevem, parece até que fazem isso por prazer, ou por pirraça!

Onde já se viu escrever “entendel”? Pior seria se fosse “intendel”. Onde já se viu escrever “caxoro”? São tantos absurdos… Garanto que se eu fosse professor de Português, daria berros a cada “crueldade linguística”. E, posso garantir que minhas cordas vocais não aguentariam! Berraria tanto…

Mas, o que fazer? Simplesmente melhorar! E quem faz isso por pirraça, simplesmente tomar vergonha na cara! E perceber que, muitas vezes, temos que agir com seriedade perante à língua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário