segunda-feira, 5 de março de 2012

O planejamento

Como sonhamos… Como somos rodeados de sonhos e desejos… “Ai, eu quero comprar tal carro, quero comprar uma casa, quero ter filhos”… Sonhos e projetos…

Mas, por onde devemos começar? Para mim, pelo nosso coração. Será que, realmente, queremos realizar tal desejo? Será que não podemos fazer algo melhor? Ou vamos persistir no mesmo projeto? Muitas vezes, somos teimoso, e queremos persistir! E então, qual é a próxima etapa?

Planejar. Essa palavra resume a próxima etapa na realização de um sonho, ou de um projeto. É através do planejamento que vamos verificar os caminhos para a realização. Qual o trabalho que vai dar? Quanto vai custar? Será que vai dar? Essas questões devem ser respondidas no processo de planejamento.

Depois, é só cumprir o que está nos planos, e ver se dá certo. Mas, sem o plano, garanto que não dará certo mesmo! Os estudos de informática voltam muito para esta questão. Como vamos fazer um site, por exemplo, se não sei como fazer? Como será o layout? O que terá? Eis aí questões que devem ser respondidas. Se não forem, será que o site entrará no ar?

Então, se queremos ter uma vida feliz, temos que planejar o que queremos. Afinal, o que realmente queremos da nossa vida? Quais são os nossos objetivos? O que queremos de nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário