quarta-feira, 7 de março de 2012

Escolhas do futuro

O que fizemos? Por que estamos vivendo assim? Porque a nossa vida não anda do jeito que deveria? Porque estamos sem esperança e reclamando de tudo?

O que aconteceu conosco? Nos perdemos? Ou escolhemos errado? Aliás, quais são as escolhas que fizemos lá trás? Escolhemos ser felizes, escolhemos ter uma vida feliz? Ou escolhemos a felicidade passageira? Será que escolhemos bem?

A vida é um jogo de escolhas, disso nós já bem sabemos. Mas, será que escolhemos certo? Será que somos felizes hoje por alguma coisa que fizemos lá no passado? Ou somos tristes também por uma escolha no passado?

Aliás, o que estamos escolhendo a cada dia? Será que estamos escolhendo felicidade? Ou estamos escolhendo tristeza? O que estamos plantando? Alegria? Amor? Ódio?

Já dizia Gabriel - O Pensador: “O futuro é um presente que a gente mesmo escolhe”. Isso é uma grande verdade. Plantamos agora para colhermos mais tarde. Mas, o que plantamos? Um futuro brilhante, ou um futuro ruim?

Já é hora de acordarmos para as escolhas que estamos fazendo para o nosso futuro. Já é hora de plantarmos para colhermos depois. E, se estamos em uma vida ruim, pensarmos: o que escolhemos no passado? Será que, agora, podemos escolher um futuro melhor? Só depende de nosso coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário