domingo, 4 de março de 2012

Coração duro

Por que deixamos o mal que nos atenta vencer tantas vezes? Por que endurecemos muito o nosso coração, que deve sempre ser mole e agradável a Deus? Por que colaboramos para o ruim da humanidade?

Ai, como somos fracos, muitas vezes… Ai como somos tão maus, muitas vezes! Fazemos coisas absurdas, e levamos nossos conhecidos ao escândalo. O problema dos “ismos”, então… machismo, egoísmo, hedonismo… Quantas coisas absurdas!

Parece que nosso coração, muitas vezes, é mais podre do que qualquer lixão. Tantos desejos ruins, tantas mágoas, tantos ressentimentos que o endurecem… Como somos covardes e guardamos essas coisas ruins, sendo que o espaço poderia ser guardado para coisas boas…

Mas, mudá-lo não é impossível, e a hora é agora! Quando vamos tomar vergonha na nossa cara e fazermos uma faxina no coração, que é um bem tão precioso? Quando vamos pensar em jogar fora os nossos instintos malignos, para dar espaço aos instintos benignos? Quando vamos parar de guardar lixo no coração, e guardar coisas boas?

Está na hora de mudar! Está na hora de deixar o bem crescer dentro de nós. Bem que, se cultivado, pode sufocar o mal. Mas, para fazer isso, devemos ter em mente que é uma luta diária. Uma luta que começa quando acordamos, e termina quando dormimos. E quem pode nos ajudar nessa luta? Deus! Ele quer ver nosso coração brilhando! Ele quer a nossa felicidade"! Mas, será que a felicidade está em guardar mágoas e deixar os desejos malignos vencerem?

Quando vamos quebrar a dureza de nosso coração de pedra, para torná-lo um coração de carne? Isso, só nós podemos decidir. Mas, a verdadeira felicidade está em ter um coração de carne! Porque, se tivermos um de pedra…

Nenhum comentário:

Postar um comentário