domingo, 18 de março de 2012

A Noite

Fim do dia. O Sol já se foi, com seus raios de ouro. Aquele céu azul lindo também se foi. Estamos na noite. Estamos em meio ao escuro que é o universo.

Agora, o céu está coberto por uma cor azul escura. Junto com ela, algumas nuvens e estrelas. Algumas vezes, a Lua aparece. Mas, ela ainda não deu as caras para este ser. E, com tudo isso, um tempo para descansar. Um tempo de nos acalmarmos em nossas camas, e buscarmos forças para levantar mais uma vez, para escrever mais uma folha em branco que Deus nos dá, chamada de “dia”.

Para quem não quiser se render a esse descanso, é um tempo para refletir. Refletir sobre o que somos perante ao universo, e o que o universo é perante a Deus. Um tempo para pensar como anda a nossa vida, como andam nossas atitudes, como anda a nossa relação com o mundo. Mundo que nos abraça a cada dia.

A noite, assim como o dia, é um tempo lindo. Um tempo de fazer tudo aquilo que este mero texto já falou. Pode ser comparada ao escuro de nossas vidas. Se dissermos que o dia são as alegrias, e a noite são as tristezas e dificuldades, podemos falar que elas se alternam. Alegrias e dificuldades passam. Passam e ainda são constantes.

Mas, nossa mente fraca pode pensar que a vida é um eterno dia e uma eterna noite. Aos poucos devemos deixar essa “ilusão” de lado. Porque as alegrias, assim como as tristeza se vão. E, como disse Luther King, “Mesmo as noites sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário