sábado, 17 de março de 2012

Dignos de merecerem o nome de “amigos”

Somos rodeados de pessoas. A vida coloca em nosso caminho vários tipos delas. Pessoas legais, chatas, de todas as formas. Mas, eis uma verdade: nem todas elas merecem o título de amigas. Porque, para merecer tão honroso título, é preciso ter qualidades que somente essas pessoas tem.

Gabriel - O Pensador, já diz:

Amizade de verdade é semente bem plantada e forte
É semente bem plantada
Que floresce nas melhores e piores condições
Principalmente nas piores
E da mesma maneira que não existe amor sem perdão
Não existe amizade sem a convicção de que é preciso continuar
É preciso continuar; apesar de tudo, é preciso continuar confiando
Pra não endurecer como as cidades
Nem tudo é consumo, nem tudo é lobby, nem oportunidade
De usar as pessoas em busca de alguma recompensa
Amizade é a semente que eu rego, o amuleto que eu carrego e alimenta minha crença
De que a força dessa cumplicidade

É o que faz a diferença

Através desses versos, já dá para constar o que uma pessoa tem que ter para merecer o título de amigo. Uma verdadeira amizade, não é algo passageiro. Não é abuso, não é desprezo. Mas, é uma demonstração de amor. Porque quem ama, é capaz de sentir e de entender a dor do outro, também a fraqueza do outro.

Uma verdadeiro amigo deve ser algo fixo em nossas vidas. Não deve somente estar sorrindo conosco, mas, também deve estar enxugando as nossas lágrimas que, muitas vezes, entendemos que ninguém poderá secar. Não deve ter a amizade por “interesses secundários”, mas, deve tê-la como uma prova de amor. Uma das diversas provas que nosso coração mostra.

Um verdadeiro amigo é aquilo que devemos ser. Aquilo que devemos lutar para ser. Aquilo, que deve ser um dos nossos objetivos principais. Pois, o valor de uma amizade é muito maior do que um valor de uma mansão, de um carro, de milhões de reais guardados no banco. Porque aquilo que é material passa. E o que vem realmente do coração, fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário