domingo, 4 de março de 2012

Nunca estamos sozinhos

Ai, aqueles momentos de solidão, tristeza que tantas vezes já passamos em nossas vidas. Aqueles momentos em que parece que estamos sem chão. Será que eles são em vão?

Creio que não. Eles podem ferir duramente o nosso coração ou ensinar coisas. Mas, acho que a tristeza vem para mostrar a nossa fraqueza. E não tem lição melhor que a tristeza nos ensina, do que o sentimento de que não estamos sozinhos.

Queremos nos afastar, queremos sumir. Dependendo da situação, queremos até mesmo nos matar. Mas, algo não deixa. Se fosse assim, quantos no mundo teriam se suicidado? Ou quantos haviam perdido completamente a esperança? Sei que exisem pessoas sem esperança! Por isso, devemos rezar para que Deus envie anjos que altere o pensamento delas.

E são esses anjos, nossos amigos e nossa família, até mesmo pessoas que não conhecemos, que nos mostram essa lição da tristeza. Eles lutam para que o nosso coração bata com mais vontade, com mais força. A luta, realmente, é complicada. Mas, no final, a tristeza sempre vence, e ficamos com um sentimento tão bom…

Para mim, somos como os neurônios do cérebro humano. Assim como eles são interligados e precisam um do outro, nós precisamos um do outro. Nossos corações são interligados, e o centro dessa ligação é o coração de Deus. Todos os corações são ligados ao dEle! E, através dessa ligação, conseguimos obter o “nutriente” que fortifica a ligação de todos os corações, que é o amor.

Por isso, por mais que nos sintamos sozinhos, nunca estamos. Nosso coração nunca é isolado. Se as conexões com os corações de pessoas não existem, ao menos a ligação com o coração de Deus existe! Ele tem o poder de ligar vários corações. E, com certeza, consolará os tristes ligando corações de pessoas que Ele escolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário