quarta-feira, 28 de março de 2012

“Se parar, você cai!”

Andar de Bicicleta

Como viver é difícil… Às vezes, nos deparamos com dificuldades que conseguem, definitivamente, acabar com o nosso chão. Quantas vezes nos sentimos de modo tão solitário, que queremos nos afastar do mundo onde vivemos? Como somos fracos…

E nossos objetivos? Quantos são? Muitos! E a nossa luta para conquistá-los? Às vezes, ela não existe. Assim, caímos na ilusão de que não vamos conseguir. É a força negativa que existe dentro de nós em ação. Força que deve ser combatida!

Mais uma das impressionantes ilustrações poéticas de Gabriel - O Pensador, foi usada para a redação desse texto, inspirado pelo meu grande amigo Fernandinho (http://fesopla.blogspot.com) E, desta vez, a música foi “Sem Parar”. O Pensador diz uma verdade:

A vida é feito andar de bicicleta: se parar você cai!

De fato, é isso mesmo que acontece. Se pararmos, nos caímos. Caímos como tantos já caíram, e inclusive chegaram a desistir da vida. Mas, estes não tiveram quem os levantasse. Porque, “se cair, você levanta”.

Por isso, nunca deixemos que o mundo apague nossos sonhos. Se realmente queremos nossos objetivos como realidades, devemos antes tomarmos consciência da luta que devemos ter. Luta que, muitas vezes, vai tentar nos sufocar! Mas, se pararmos, caímos… De nada vai valer!

Se parar, nos caímos! E, se cairmos, levantamos! E se levarmos um não? Nesse caso, pensemos que todo não esconde um sim!

Letra da música: http://letras.terra.com.br/gabriel-pensador/96115/#selecoes/96115/

Nenhum comentário:

Postar um comentário