sábado, 3 de março de 2012

“Sou um grão de areia do olho do furacão”

Será que em algum dia de nossa mera existência nesse planeta, paramos para pensar sobre nós? Será que algum dia, pensamos em olhar para o céu e imaginar o tamanho do universo? Provavelmente, a nossa mente já refletiu sobre isso.

Aliás, qual o tamanho do universo? Ninguém sabe, e para mim, não é possível se calcular de modo exato. Isso porque, segundo a descoberta de Edwin Hubble, o universo está em constante expansão.

O que somos perante a esse universo? Provavelmente, algo muito menor que um grão de areia. Na minha época de 7ª série, eu dizia: “A Terra é um átomo perante ao universo, e o universo é um átomo perante Deus”. Para mim, isso é uma verdade! Somos absolutamente nada! A Terra é um pequeno pontinho azul dentro da via láctea. E a via láctea em relação ao universo? Uma das várias galáxias existentes.

Por isso que Gabriel - O Pensador, diz que é “um grão de areia do olho do furacão”. Para mostrar que não somos nada. E se somos, somos alguma coisa. Somos o tema do meu retiro: “Somos parte de algo maior do que nós”.

São de átomos que se forma a matéria, e são de pessoas que se forma a população da Terra. Mesmo assim, é preciso que esses “átomos” sejam bons. E, em relação, à população, nem todas as pessoas pensam de acordo com a bondade, embora um pouquinho de bondade exista dentro do coração delas.

Tudo isso que eu disse é para mostrar que somos absolutamente nada, mas, formamos parte de algo maior. E se queremos um mundo melhor, vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário