segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012: um ano de altos e baixos

new year 2012

Falar de 2012 não é fácil. Ao mesmo tempo em que foi um ano que passou muito rápido, aconteceram muitas coisas comigo. Coisas alegres e coisas tristes, embora a tristeza sempre deve ser derrotada em nosso coração.

Inicialmente, graças a Deus e ao Fernandinho (meu monitor de Crisma), consegui entrar na SAGA (School of Art, Game and Animation). Dia 04 de janeiro, vai fazer um ano que estou lá. Um ano em que aprendi que a computação gráfica não deve ser um ramo levado na brincadeira. Computação gráfica é coisa séria, que envolve muitos conhecimentos sobre cores e coisas do gênero. Mesmo assim, de que adianta você estudar computação se você não sabe inglês? Meus pais, então, me colocaram na Microcamp, onde, aos poucos, estou sentindo que meu inglês está indo para o caminho da fluência. Fico imaginando como vai ser meu inglês no final do ano que vem!

No âmbito religioso, esse foi o ano do meu Crisma. O dia tão esperado, não apenas de todos os crismandos, mas, dos monitores também. Foi em um domingo à noite, mas, ficamos o dia inteiro na Igreja, em retiro. Depois da solene Missa, fomos para a pizzaria, encher nossos estômagos no rodízio. Queria agradecer aos meus monitores Mana, Fernandinho e Dami, e a tantos amigos que formei lá como o Lucas Tarif, o Rodrigo (palmeirense), as “torres gêmeas (Rodrigo e Dani, que já conhecia da catequese), Nicolas, Diego, Letícia, Giovana, Rafa e outros tantos. Ano que vem, pretendo ser monitor de crisma. Sei que vai ser difícil, mas, fazer o quê?

Na escola, tive que enfrentar o fato de ir para o Ensino Médio. Mais matérias, mais estudos. Acredito que ele consegue travar a cabeça de qualquer um, mas, no meu caso, isso não aconteceu. Só digo que formei um grande grupo com Dalila, Lucas, Thabata, Mateus, Caroline, Bruna, Viviane e Ana (não sei se esqueci de alguém). Ficávamos no canto direito da sala, e alguns professores “piravam”. Mesmo assim, fizemos cada trabalho… Dou destaque ao trabalho de arte, com uma piada encenada. Diria que eu, como delegado, fui um desastre!

Também foi o ano da pré-maturidade. Além de sair algumas vezes com o povo da Igreja, no dia em que coloquei meu aparelho, fiquei uma tarde inteira (e uma parte da noite) com o João no shopping Bourbon. Diria que esse passeio me mostrou que posso ser maduro. Era apenas nós dois lá, indo no cinema, comendo, fuçando nos livros da Saraiva e nos gadgets da Apple.

No âmbito da tristeza, perdi uma grande amiga esse ano. Sinceramente, a Aline era um amor de pessoa, e ainda não dá pra acreditar que ela não está mais entre nós. No início do ano, via-a sorrindo, uma menina como todas as outras. Mas, ela foi acometida com uma terrível leucemia. Nas últimas conversas que tivemos, a Aline estava feliz. Estava confiante de que iria sair do hospital logo. Mas, no dia 3 de Outubro, ela foi para o céu. Seu principal lema? Nunca ficar triste! Como ela mesma colocou no Face, “faz da tristeza confete, joga pro ar e deixa o vento levar”.

Acho que esse mero resumo pode definir um pouco do que o ano de 2012 foi para mim. Em 2013, muita coisa vai mudar. Pretendo me entregar de vez à vida adolescente. Sim, porque é o que eu realmente sou. De que adianta saber muitos assuntos se a diversão não está presente na vida? Estudar é bom, mas, sair também é! E esse é meu principal plano! E também pretendo ir para a Jornada Mundial da Juventude, que irá acontecer no Rio de Janeiro. Não somente vai ser um encontro com o Papa. Vai ser um encontro dos jovens do mundo inteiro com o próprio Cristo.

Para terminar, queria agradecer do fundo do coração a cada um que tornou meu 2012 marcante. Seja pelo jeito de ser, seja pela ajuda, seja por qualquer coisa… Digo que amo todos vocês, amigos e família, e rezo para que o ano de 2013 seja abençoado para vocês. Um ano de revolução, um ano de mudança!

2 comentários:

  1. Oi Carlos, tudo bom?
    Então, qual seu e-mail e/ou seu facebook? Gostaria de falar com você sobre a SAGA.

    ResponderExcluir