terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Então é Natal! A festa cristã?!

Christmas Card

Então já é Natal! Isso prova que o ano decolou feito um ônibus espacial, e, já já, vamos trocar de ano! A princípio, o Natal é uma festa onde reina o amor, a paz, onde é comemorado o nascimento do Nosso Salvador. Será?

Todo ano é a mesma coisa! Época do Natal significa época de se lembrar dos parentes e amigos, ir à 25 de março e torrar dinheiro em presentes. Época em que as crianças vão aos papais noeis dos grandes shoppings, suplicando por presentes. “Ai, eu quero uma boneca Monster High! Quero um carrinho da Hot Wheels! Quero um Nintendo DS! Quero presentes!” E assim, os pais que desejam, mentem para as crianças e colocam os presentes que elas pediram, fingindo que são papais noeis. Natal é o tempo em que o comércio fatura muito “cascalho” com presentes e decoração, além, óbvio, dos alimentos. Tempo de lucro, tempo de ganhar e gastar.

Na verdade, diria que isso seria uma paganização do Natal. O Natal, na verdade, é o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. É Ele que devemos toda a honra e toda a glória! E, pelo o que pode-se perceber no mundo de hoje, Ele, o aniversáriante do dia, está sendo cada vez mais esquecido. Está sendo substituído pelas coisas mundanas e pelo lucro.

É triste também ver famílias e pessoas que passam o Natal à beira da tristeza. Como o Padre disse ontem na Missa, muitos vão passar o Natal sozinhos e sem nem ao menos um abraço. As crianças dessas famílias pedem para o papai noel apenas um panetone para comemorar o Natal. Enquanto isso, outras pedem aqueles presentes já citados. Realmente, como muitos falam, o mundo está perdido!

Um Natal bem vivido é aquele Natal vivido em nome de Jesus Cristo. É por causa dEle que festejamos, que estouramos fogos de artifício, que nos reunimos em família (o que sempre deve acontecer) para comer. Mas, o maior presente de Natal já foi dado por Cristo, que é o amor. Esse amor vale mais do que qualquer Nintendo DS, Monster High ou qualquer outro presente. E é esse amor que deve estar bem vivo no coração de todo os seres humanos. Apenas isso que desejo à todas as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário