quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A luta para ser um profissional

Agora que quis me aprofundar em desenvolvimento Web, percebo o quão difícil é para se chegar a um profissional. Digo que eu vou ter que estudar muito, para ser chamado de “Webmaster” (pessoas que sabem desenvolver sites completos).

Muitos profissionais, pelo o que eu percebo, começaram pequenos. Steve Jobs é um exemplo. Começou apenas em uma garagem, e nem preciso falar no que deu. Em uma empresa, um profissional pode começar apenas como um estagiário e, depois, chegar à gerente. Isso requer muita luta.

Tenho que dizer que já devo começar a estudar para o trabalho. O mundo de hoje está competitivo, principalmente na área de Tecnologia da Informação. E mais: também digo que quase já estou na idade. Tenho apenas 14 anos, mas, com 16, já devo ao menos ter montado um site completo.

É um desafio que pretendo vencer a cada dia da semana. Sei que, depois de muita luta, talvez consiga ser um profissional. Um profissional que sempre busca inovar e evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário