terça-feira, 18 de outubro de 2011

Leitura de um Livro: uma verdadeira viagem!

Na verdade, tenho que confessar que não viajo mundo. Viajo de vez em nunca! Mas, isso estou falando da viagem física, onde você pega um meio de transporte, arruma suas coisas e vai!

Mas, na verdade, faço todos os dias úteis da semana uma outra viagem, isso na escola. É a leitura de histórias em livros. Agora, estou lendo Marley e Eu, e me sinto como um visitante dos Estados Unidos, principalmente de Boca Raton e de West Palm Beach.

Na verdade, digo que é isso o que acontece na leitura de um livro. Parece que, enquanto estamos lendo, a história vai se desenrolando em imagens, dentro de nossa cabeça. Sendo assim, digo que já fui em muitos lugares. Inclusive, voltei no tempo e fui à Idade Média quando li Tristão e Isolda.

Ler é bom! Ler é conhecer outros universos, explorar lugares desconhecidos! E viajar para lugares que nunca imaginaríamos que iríamos viajar! Por isso, quando estou em aulas vagas, ou fazendo nada na escola, pego um livro e viajo… Viajo até ter alguma coisa para fazer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário