domingo, 9 de outubro de 2011

Desafios

Na verdade, digo que desafios são desafios. São dificuldades que muitos dizem impossíveis de serem resolvidas. São coisas bastante complicadas, mas, não impossíveis de serem resolvidas…

Eu, particularmente, digo que choro, quando não consigo ultrapassar algum deles. É como a Olimpíada de Matemática, que me fez gerar lágrimas escorridas pelos olhos, junto com uma raiva interna. Mas, mesmo essas coisas acontecendo comigo, eu gosto de desafios. Não sei muito bem o porque, mas, gosto.

Acho que nos desafios somos capazes de mostrar e evoluir nossas capacidades. Com capacidades mostradas e evoluídas, somos capazes de conquistar o mundo. Quantas pessoas tem esse sonho?

Desafios até conseguem ter graça. Sem eles, não conseguimos chegar a vitória. Aliás, nunca deve-se chegar à vitória, sem antes ter a luta. A luta, quando vencida, da a vitória. E o desafio é, nada mais, nada menos, do que uma luta aparentemente impossível de ser resolvida.

Penso: quantos desafios já consegui vencer em minha vida? Se já consegui vencer tantos, por que hoje penso que não consigo? Acho que o motivo é minha humanidade, que, muitas vezes, me deixa em desânimo. Mas, quantos desânimos já passei e consegui vencer desafios? Isto não serve somente para mim, mas, para todos os seres racionais que habitam esse planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário