segunda-feira, 30 de abril de 2012

A verdadeira felicidade

Felicidade

Encontrar a felicidade é o que a maioria dos seres humanos deseja. Sim, a maioria! Porque, infelizmente, existem pessoas que não querem ser felizes. Simplesmente, se importam em passarem uma vida mergulhada na tristeza. Essas pessoas merecem ajuda!

Existem diversas fontes de felicidade: as drogas, o dinheiro, o hedonismo… Mas, eis a questão: essas felicidades são verdadeiras? Absolutamente, não! Na verdade, elas se disfarçam de felicidades. Mas, no fundo, são verdadeiros pecados. E todo pecado tem cara de felicidade, mas, não é.

O que vem facilmente, vai facilmente; e o que vem dificilmente, vai dificilmente ou não vai. Essa é a felicidade verdadeira. Muitas vezes, somos tentados a cair na ilusão de que a  verdadeira felicidade é fácil de ser conquistada. Os que já caíram são os que estão nos caminhos mostrados acima. O caminho do hedonismo, do apego ao dinheiro…

Essas falsas felicidades também escondem os caminhos para a verdadeira felicidade. É tão complicado sair delas… Aliás, é tão complicado achar a verdadeira felicidade… Mas, é o que Deus deseja para nós. Deus não nos quer ver tristes, ou nessas felicidades falsas. Mas, Ele nos quer mergulhados na verdadeira felicidade.

Se Deus nos quer mergulhados na verdadeira felicidade, então, como conseguí-la? O primeiro passo está em amá-Lo em primeiro lugar. Somente quem ama a  Deus em primeiro lugar conquista a verdadeira felicidade. Pois, o segundo passo é seguir Seus Mandamentos. Em palavras melhores, é amar a Ele, como já diz, e os irmãos. E como fazer isso? Não matando, vivendo em castidade, não furtando, obedecendo os pais… Somente 10 regras que Ele nos deixou, mas, que são difíceis de serem obedecidas.

Portanto, para ser feliz, basta amar a Deus e os irmãos. Por mais que isso seja complicado, é onde está a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário