quarta-feira, 4 de abril de 2012

Simplesmente crer

Fé

Fé. Somente duas letras, mas, o poder que essa palavra tem de influência sobre a nossa vida é muito grande. De fato, acredito que a fé é a força principal que nos leva para a frente, ou para trás, dependendo de nossa vontade.

Hoje, o Matheus (@MaathWilliams) me relembrou o que eu aprendi sobre essa palavra. Na verdade, se queremos que alguma coisa aconteça em nossa vida, é preciso que antes tenhamos essa coisa dentro de nosso coração. Ou seja, é preciso crer que esse desejo se realizará. Se refletirmos no fundo de nossa consciência, vamos perceber que a fé já esteve presente em nossa vida. Aquele momento em que queríamos e, de tanto acreditarmos, conseguimos… Todos nós já tivemos esse momento.

Mesmo assim, fomos tentados a cair nas garras do desânimo e da desistência muitas vezes. E, por causa de nossa fraqueza naquele momento, caímos. Caímos e nossa fraqueza não nos mostrou forças para nos levantar. Simplesmente, ela nos deixou no cão, caídos, sem esperança, sentados no frio do desespero.

No fundo, no fundo, ter fé é algo fácil e difícil. Isso só vai depender do coração. Se quisermos que a fé domine, por mais que a tentação à desistência venha, ela não nos atingirá. Mas, se não quisermos, ainda estaremos sentados no gelado do chão da desesperança, chão do desânimo, chão da falta de coragem.

Simplesmente crer. Crer para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário