sábado, 14 de abril de 2012

O mundo dá voltas...

Mundo

De fato, basicamente isso é uma verdade. O mundo dá voltas, e muitas voltas. Não somente a Terra, em seu movimento de rotação e translação, mas, o mundo em si. O mundo, neste caso, é a vida. Vida que é tão breve.

Nós, aos poucos, temos que contentar que a maioria das coisas da vida passam. Não só as tristezas, mas, as alegrias. A vida não é uma festa eterna, muito menos um mar de espinhos infinito, mas, ela tem essas duas coisas misturadas. Um dia, vamos nos alegrar. No outro, choraremos lágrimas de dor!

Mesmo assim, existem duas coisas na vida que absolutamente não passam. Para mim, essas duas coisas são as forças principais que guiam a vida. A primeira coisa é Deus. Sim, falo dAquele que criou a vida. Se não fosse por Ele, não abriríamos os olhos no dia de hoje. Se não fosse por Sua Vontade, não seríamos nada. E, se não fosse por Ele, a segunda força que guia a vida não existiria. Essa força chama-se amor. Amor que nos une a nossa família, ao nossos amigos, ao nosso cônjuge, aos nossos filhos, aos nossos animais…

Pois é. De fato, o mundo “vida” dá voltas, e muitas voltas. E o nosso desafio é exatamente não deixar esse “mundo” parar. Porque ele é movido por forças que nos ajudam a não deixá-lo parar. E nós também fazemos parte dessa força. Nós é que escolhemos se vamos viver ou não.

Viver é um desafio, um grande desafio. Mas, se não quisermos esse desafio, estaremos perdendo algo que poderia ter sido uma grande aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário