quinta-feira, 19 de abril de 2012

A alegria vem de onde a gente menos espera

Alegria

Pois, é! Estamos diante de uma verdade. Verdade que nosso olhar, tão superficial, não consegue enxergar. E só enxerga quando “caímos na real”.

O Pe. Edemilson, homem de Deus, contou uma história que mostra essa ideia. Diz que, em um mosteiro, os monges souberam que Nossa Senhora viria com o Menino Jesus em seu colo. Tendo isso em mente, eles pensaram em alguma forma de agradá-los. Cada um pensou do seu jeito. Um queria dar aula de matemática, outro queria cantar. Foram muitas as ideias…

Eis que o dia da aparição chegou. Nossa Senhora estava com o Menino Jesus no colo, conforme o prometido. E começaram as apresentações. Mesmo assim, nenhuma delas agradou os dois. Até que o último monge chegou. Ele não tinha nada para apresentar, mas, se deparou com duas singelas laranjas. Pegou as mesmas e, na simplicidade, fez malabarismo. Vendo isso, Maria e Jesus riram. Finalmente, alguém os tinha agradado.

De fato, às vezes a tristeza vem e acaba conosco. Ela parece se elevar ao extremo de algo que não passa. Mas, de onde menos esperamos, vem aquela que sufoca a tristeza. Aquela que é maior que a tristeza e deve reinar no nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário