domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa: tempo de renovação

Ressurreição

Exulte os corações daqueles que Deus deu a vida! Exulte de alegria a humanidade, filha de Deus. Pois, Jesus está vivo! Venceu as garras da morte!

A festa mais importante do Cristianismo é a Páscoa. Páscoa que significa passagem da escravidão para a libertação, das trevas para a luz, e, claro, da morte para a vida. Morte que foi derrotada pelo amor derramado pelo sangue de Cristo.

De fato, acredito que a Páscoa não deve ser vivida somente por aqueles que acreditam na Messianidade de Cristo, ou por aqueles que se alegram pela libertação de seus antepassados das garras dolorosas da escravidão egípcia, mas, deve ser vivida por todos. Porque a Páscoa é um momento de renovação, principalmente renovação do amor que Deus colocou até nos corações daqueles que não creem em sua grandeza.

Todos nós temos que mudar. Todos temos que olhar para nosso coração, e nos livrarmos das mágoas, dos ressentimentos, de tudo aquilo que nos afasta das pessoas. É hora de bloquear e tirar de nosso coração tudo aquilo que nos atrapalha de ter a felicidade. Porque, devemos simplesmente ser felizes, estando de bem com a vida mesmo quando ela parece te derrubar.

Por isso, desejo uma Feliz Páscoa a todos. E desejo ainda mais que a Páscoa não seja somente um dia de festa como todos os outros, mas, que seja um dia de mudança de vida. Que seja um dia de ver que o amor se encontra nas coisas mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário