segunda-feira, 9 de abril de 2012

O medo

Medo

Todos nós já passamos por aquele momento em que algo nos segura. Aquele coração acelerado, aquele frio na barriga, aquela sensação de que devemos ir em frente, mas, não podemos. Sim, este momento chamamos de “medo”.

De fato, acredito que todos nós tememos algo, nem que seja uma simples barata no chão, ou andando pelas paredes. Ou então, tememos perder alguém. Todos nós tememos algo. Mesmo assim, muitas vezes, esse ato de temer não é uma coisa boa.

Em alguns momentos de nosso viver, temos que nos afastar desse sentimento. Muitas vezes, temos que dar aquela respirada forte, olhar para o céu, e enfrentar. Podem ser dificuldades, pode ser a realização de um sonho… Não importa, mas, temos que enfrentar. Porque o grande desafio da vida é formado por muitos outros desafios. Falando a verdade, nós não estaremos livres de enfrentar situações. É a vida… Temos que nos conformar!

Mas, como não temer? Na minha concepção, para não temer, é preciso confiar na força que todos nós ganhamos de Deus. Às vezes, o sentimento da fraqueza tenta nos dominar. Mesmo assim, temos que ter em mente que Deus deu uma força tremenda para nós, junto com Sua Presença sempre ao nosso lado. De fato, precisamos realmente acreditar nessa presença. Pois, quem acredita, não teme.

Não temer é algo bastante complicado, mas, é um desafio que deve ser vencido por mim, e por você, que lê este texto. Pois, existe um mundo na nossa frente querendo nos abraçar, e nosso dever é descobrí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário