quarta-feira, 13 de julho de 2011

A difícil tarefa de programar

Para que o computador funcione, é preciso de alguém que passe as instruções para ele funcionar. Essas pessoas são os programadores, que fazem os programas que vemos por aí.

Para fazer um programa, é preciso de uma montoeira de códigos que somente são entendidos por estudados, e por pessoas que tem um raciocínio excelente. Para programar, é preciso saber pensar. A Lógica de Programação exige muito raciocínio, pois, ela serve para você pensar em como o programa vai funcionar, criar variáveis, etc.

Outra parte que exige muito dos programadores é a parte da tradução de como o programa vai funcionar, para uma linguagem de programação específica, como um C++ da vida. Nessa parte, o indivíduo tem que ser muito atencioso, pois, uma só vírgula errada ou mal-colocada no código dá uma tremenda dor de cabeça. Isso porque o computador lê a instrução de modo errado, e passa a não entender.

Quem acha que fazer um programa ou um script de computador é fácil, está totalmente enganado. Mesmo que seja divertido, exige muito do cérebro da pessoa. Porque, se não, somente erros vão ser mostrados na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário