quarta-feira, 27 de julho de 2011

São somente “taças vazias”

No domingo, na Globo, passou o filme “Carros”, da Pixar/Disney, e eu fui assistir com minha prima. No final deste filme, acontece uma coisa que nos traz um grande ensinamento: “Para que se importar com taças vazias?” McQueen queria ganhar a Copa Pistão, mas descobre que isso é só uma taça vazia, algo sem valor, que só traz o orgulho, muito perigoso para nós.

Muitas vezes, em nossas vidas, será que nós nos importamos com taças vazias? Com coisas que aumentam mais o nosso orgulho, como aconteceu no filme? Com vítórias vazias que não valem a pena? Será que muitas vezes nos importamos mais com os bens materiais, do que a humildade que deveríamos ter? Isso também é mostrado no filme.

Este mundo vive na preocupação dos bens materiais. Taças vazias, que não irão conosco na hora de nossa morte. E essas taças vazias causam cada vez mais o orgulho, ou soberba. As pessoas que só pensam nos bens materiais, não pensam, muitas vezes, em fazer algo de bom que ajude a todos.

Por isso, o que vale temos casa, dinheiro no banco, se não temos amor para oferecer? Muitas vezes, os pobres são muito mais felizes do que os ricos. Ricos que só pensam nas taças vazias, que não podem dar uma palavra de consolo, de carinho, de amor.

O que deve valer mais para nós? Os bens deste mundo, ou o amor e a humildade que deveríamos ter no coração? Será que as taças vazias são mais importantes do que um amigo? Mais importantes do que alguém que console? Elas não podem fazer nada, bens materiais não nos consolam. Mas, um amigo verdadeiro, uma pessoa amada, pode nos consolar. Então, com o que realmente importamos? Taças vazias, ou pessoas que nos amam? Taças vazias ou amarmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário