sexta-feira, 22 de julho de 2011

O ato de chorar

As vezes fico pensando certas coisas que acontecem com o ser humano, tais como emoções, sentimentos... dentre estas coisas de um modo especial quero falar algo sobre chorar ou choro.

Muitos por aí sentem vontade de chorar. Chorar de alegria, chorar de tristeza, simplesmente, chorar. Mas se sentem envergonhados, principalmente alguns homens. Existe um ditado que diz "homem não pode chorar", o que é uma pura mentira. S

ó não chora agora, porque reprime o choro. Mas quando nasceu a primeira coisa que fez foi o que? Chorar. A primeira manifestação da expressão humana é o choro. É algo tão especial dado por Deus e exclusivo do ser humano.

Por isso, chorar é natural do homem. O homem solta lágrimas quando o seu coração não consegue se expressar em palavras. É uma atitude verdadeiramente bela. Por que não chorar? Por que esconder os sentimentos do coração?

Desse modo podemos dizer que o choro é mais que uma forma de expressão. É um tipo de linguagem que somente os sinceros, de coração verdadeiro conseguem utilizá-la.

Se algum dia, tiver vontade de chorar, chore. Muitos vão criticar, mas, não cale a voz do seu coração. Deixe-o se expressar, e mostrar ao mundo que tem sentimentos.

Falando desse assunto me lembrei de uma pequena estória, que diz que havia certo dia uma senhora idosa que estava chorando muitíssimo. Então chega sua netinha e fica ali a observar em silêncio até que pergunta:/
-Vovó, deixa eu te ajudar?
A senhora responde em soluços:
- Filha como você pode me ajudar?
A menina pensa um pouco e diz :
- Posso chorar com a senhora.

Caso nenhum método físico ajude, simplesmente o ato de chorar com alguém é um modo de ajuda. Isso é, na verdade, dois corações conversando, passando os seus sentimentos um para o outro, compartilhando. Sinta-se à vontade para chorar, e chore com os seus amados, ou com qualquer pessoa que está chorando. Verá como é maravilhoso.

E a Bíblia mesmo fala chorai com os que choram e se ainda é pouco o menor versículo da Bíblia é este : Jesus chorou.

Texto escrito em conjunto com Rosimárcio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário