quinta-feira, 21 de julho de 2011

É sorte, ou sacrifício?

Existem muitas pessoas por aí, que estão bem de vida. Mas, outras, extremamente mal. Muitas vezes, esses dois tipos de pessoas tiveram as mesmas oportunidades. Já outras, a pobreza impede a oportunidade.

Para quem tem a mesma oportunidade, existe inveja por parte da pessoa que está mal, da pessoa que está bem. Ei, mas a oportunidade vem para os dois, né? Na verdade sim. O problema é que a pessoa que está mal não soube aproveitar a oportunidade que teve.

Por isso, agora, fica se lamentando pelas pessoas que estão bem de vida. Ficam dizando: “O outro teve sorte. Agora eu? Eu sou um azarado!” Azarado porque quis. Se tivesse aproveitado a oportunidade do estudo, teria sorte.

Muitos que estão na escola não aproveitam a oportunidade que tem de estudar, o que vai ser doloroso no futuro. Garanto que muitos que estão na favela, muitos pobres, aproveitariam melhor a oportunidade, se tivessem. Nos dias de hoje, o pessoal só pensa em mergulhar na diversão, enquanto deveriam estar se sacrificando, para ter uma vida “sortuda”.

Felizes são aqueles que aproveitam a oportunidade de estudo. Pois, terão grande sucesso na vida. Só que para aqueles que pensam que, ao invés de aproveitar a oportunidade, ficam na diversão, digo que depois não adianta dizer: “O outro é sortudo, o outro teve sorte na vida!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário